- Publicidade -
CotidianoConfira como será a vacinação infantil no Circuito das Águas

Confira como será a vacinação infantil no Circuito das Águas

Monte Alegre começa a imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 nesta segunda-feira, das 17h às 19h, em todas as unidades de saúde da família (USF)

- Publicidade -

Circuito inicia vacinação contra a covid-19 em crianças nesta segunda (17) (Foto: Myke Sena/MS)

As cidades do Circuito das Águas Paulista se preparam para iniciar a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Monte Alegre do Sul abre a campanha já nesta segunda-feira (17). Confira abaixo. Ao on, Amparo, Holambra, Jaguariúna e Lindoia confirmaram o início da imunização na terça-feira (18), enquanto Águas de Lindoia realiza a vacinação a partir de sexta-feira (21).  

Nesta primeira etapa de vacinação, o público-alvo são as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências, que deverão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco, como exames, receitas, relatório médico e prescrição médica, desde que conste o CRM do médico.

Caso o menor ainda não possua CPF, é necessário providenciar o documento, que pode ser adquirido facilmente através do site da Receita Federal ou no Correio.

DOSES E VACINAÇÃO

Ao todo, as nove cidades do Circuito das Águas dividem 1.330 doses desta primeira remessa do imunizante. Veja a distribuição por município.

*Águas de Lindoia: 100
*Amparo: 290
*Holambra: 80
*Jaguariúna: 280
*Lindoia: 40
*Monte Alegre do Sul: 40
*Pedreira: 210
*Serra Negra: 120
*Socorro: 170
Total: 1.330

Monte Alegre do Sul

Em Monte Alegre do Sul, a vacinação ocorre a partir desta segunda-feira (17) para crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19. As doses pediátricas serão aplicadas das 17h às 19h nas unidades de saúde da família (USF) do Centro e do distrito das Mostardas.

- Publicidade -

Amparo

A Secretaria de Saúde de Amparo inicia a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos nesta terça-feira (18). A imunização infantil ocorre nas USF Pinheirinho e USF Silvestre, das 8h às 16h, todos os dias. Na USF Pinheirinho, às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, e a USF Silvestre estará vacinando até às 18h às terças, quartas e sextas-feiras.

Nas USFs MARP, USF Boa Vereda, USF Pedrosos, USF Rosas, USF Vale Verde, USF Três Pontes e USF Arcadas as crianças serão agendadas pelas equipes das Unidades de Saúde, que entrarão em contato com os responsáveis para realizar o agendamento.

Para a vacinação, o RG e CPF dos responsáveis e da criança devem ser apresentados. Além disso, os pais deverão preencher o termo de assentimento, que pode ser encontrado no link.

Lindoia

A vacinação infantil contra covid-19 tem início na terça-feira (18), a partir das 16h, na UBS da Praça Getúlio Vargas, em Lindoia. Neste momento só serão vacinadas as crianças com comorbidades e deficiências.

Segundo a administração, pais e/ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos, que residem em Lindoia, com comorbidades/deficiência já podem realizar o agendamento para vacinação contra a covid-19, nos PSF I e PSF II.

Jaguariúna

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna confirmou para a terça-feira (18) o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. A cidade recebeu a primeira remessa com 280 doses do imunizante pediátrico da Pfizer para iniciar a campanha. No total, Jaguariúna tem 4,3 mil crianças nessa faixa etária. Neste primeiro momento, a prioridade são pessoas com comorbidades e deficiências.

De acordo com a pasta, foi montado um esquema especial de imunização com o horário exclusivo para atender o público infantil. As doses serão aplicadas de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 16h, com possibilidade de extensão em algumas das unidades de saúde. Também não está descartada a possibilidade da campanha ocorrer aos sábados.

PONTOS DE VACINAÇÃO EM JAGUARIÚNA
*UBS Nova Jaguariúna;
*UBS Miguel Martini;
*UBS 12 de Setembro:
*UBS Fontanella;
*UBS Florianópolis;
*UBS Roseira de Cima;
*UBS Roseira de Baixo;
*UBS Cruzeiro do Sul.

Holambra

Holambra realiza a partir desta terça-feira (18) a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiências. A aplicação das doses será no Salão da Terceira Idade, por ordem de chegada e com distribuição de senhas. De acordo com a administração, o atendimento acontece das 8h às 12h e entre 13h e 15h, ou até o término das doses. 
 
Águas de Lindoia 
 
A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia começa a vacinar crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a covid-19 na próxima sexta-feira (21). A ação acontecerá no Posto de Vacinação montado no Ginásio de Esportes. 
 
Segundo a pasta, será obrigatório o cadastro pelo site vacinaja.sp.gov.br. Após o preenchimento do cadastro no site, é preciso solicitar o agendamento da aplicação pelos telefones 3824 3677, 3824 6136 ou pelo whatsapp (11) 94359 7350. No dia, só serão vacinadas crianças que estejam agendadas para evitar perda de doses após a abertura dos frascos.

De acordo com a administração, os pais e responsáveis deverão preencher e assinar o termo de assentimento que está disponível no site da prefeitura. No endereço também está disponível o documento técnico que informa as comorbidades que são consideradas nesta fase da campanha. 

Serra Negra  

A Secretaria de Saúde de Serra Negra confirmou para quarta-feira (19) o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos. com comorbidades, A aplicação das doses pediátricas acontece a partir das 8h, no Centro de Convenções. Confira pontos importantes para vacinar a criança na estância. 

Documentos 
*
CPF da criança; 
*Comprovante de endereço dos pais;  
*Declaração de comorbidade assinada pelo médico 
*Carteira de vacinação TO

Caso a criança não possa ser acompanhada pelos pais, é preciso estar com uma pessoa maior de idade e apresentar uma declaração assinada pelo responsável. O agendamento da dose deve ser feito pelo telefone (11) 9.9636-2021

Veja a lista das comorbidades definida pelo Ministério da Saúde:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndromes coronarianas
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas
– Próteses e implantes cardíacos
– Talassemia
– Síndrome de Down
– Diabetes mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida
– Cirrose

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -