Quem olhou para o céu na tarde desta quarta-feira (2) em Campinas pôde observar que o Sol estava diferente. Um eclipse solar tomou conta da paisagem por volta das 17h30 e ficou visível até o anoitecer, dando origem a um fenômeno conhecido como “Anel de Fogo”.
Durante o eclipse solar, cerca de 10% do Sol foi coberto pela Lua. O fenômeno acontece quando a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, projetando uma sombra sobre a superfície terrestre e bloqueando total ou parcialmente a luz solar.
Quais são os tipos de eclipse solar?
Há quatro tipos de eclipses solares: parcial, anular, total e híbrido. O eclipse anular se distingue pelo fato de que a Lua cobre o Sol, deixando um anel de luz visível ao redor, conhecido como “Anel de Fogo”. Isso acontece quando a Lua está mais distante da Terra, resultando em uma circunferência aparentemente menor que a do Sol.
Onde o eclipse solar foi visto?
De acordo com a Nasa, o eclipse solar pôde ser visto em várias partes da América do Sul além de regiões da Antártida, América do Norte e dos oceanos Atlântico e Pacífico.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Clínica é interditada após denúncia de que idosos sofriam maus-tratos e comiam alimentos vencidos
Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 45 milhões