- Publicidade -
CotidianoConheça os 150 animais disponíveis para adoção em Campinas

Conheça os 150 animais disponíveis para adoção em Campinas

Cães e gatos são entregues vermifugados, castrados e com microchips pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar

- Publicidade -

A Prefeitura de Campinas divulgou neste domingo (10) que o Dpbea (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) conta com 150 animais para adoção. A lista de cães e gatos mantidos pelo órgão detalha o histórico, o tamanho e até as características de cada um e pode ser conferida no site do serviço (clique aqui).

- Publicidade -

Ao todo, 300 animais estão cadastrados, mas metade passa por tratamento antes de ser colocada para adoção. O departamento explica que as etapas para os interessados envolvem o preenchimento de um formulário simples e o agendamento da visita presencial e da entrevista com um técnico da área.

“Os animais são devidamente vermifugados, castrados e identificados por microchips assim que chegam ao departamento”, informa o Dpbea, que garante que todos os pets recebem atendimento.  “Na maioria das vezes, são resgatados pelo Samu Animal e levados ao Dpbea doentes ou acidentados”, conclui.

O link pode ser encontrado no site oficial do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, onde os animais que ainda estão se recuperando aparecem com a informação “em tratamento”. Os demais podem ser conhecidos através de relatos e informações divulgados pela própria equipe de atendimento.

“Resgatado pelo Samu Animal após ser encontrado na rua do bairro Viracopos, caído, fraco e com dificuldade de alimentação. Em 23/11/2023 chegou, foi prontamente acolhido pela equipe que já realizou todos os exames necessários para mapear seu estado de saúde”, diz, por exemplo, um dos textos no site.

Adoção responsável

De acordo com o município, a adoção deve ser definida depois que o interessado concluir que tem condições de incluir um animal no cotidiano, já que são comuns os casos de maus-tratos e abandono nesta época do ano na cidade.

- Publicidade -

“Vale ressaltar que o abandono de animais é mais comum em período de férias, segundo os técnicos dos Dpbea. Muitas pessoas não levam em consideração seus pets ao programar suas viagens de fim de ano e férias”, informa o órgão, que também reforça que maus-tratos e abandono são considerados crimes.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Usar verde no Natal: veja qual é o significado da cor

Pão de queijo vegano: Ana Maria Braga ensina deliciosa opção

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -