- Publicidade -
CotidianoConselho da RMC cancela festividades do Carnaval em clubes

Conselho da RMC cancela festividades do Carnaval em clubes

Holambra, Jaguariúna e Pedreira tiveram a suspensão dos eventos em locais privados; conselho ainda adotou um atestado sanitário digital em todas as 20 cidades

- Publicidade -

Conselho da RMC cancela eventos de Carnaval em clubes e locais privados (Foto: Ivair Oliveira)

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que inclui as cidades de Holambra, Jaguariúna e Pedreira e é presidido pelo prefeito Gustavo Reis (MDB), decidiu cancelar todos os eventos de Carnaval nas 20 cidades pertencentes à região, incluindo festividades em clubes e outros locais privados. O anúncio foi realizado após reunião com todos os chefes do executivo nesta segunda-feira (17).

De acordo com a administração municipal de Jaguariúna, “o conselho já havia deliberado contra a realização do Carnaval oficial e agora amplia a restrição devido à disseminação da variante Ômicron do coronavírus e dos casos de Influenza, que estão sobrecarregando novamente os hospitais da região”, afirma em nota.

Além da suspensão dos eventos, a reunião deliberou, em conjunto com a Câmara Temática de Saúde da RMC, sobre um protocolo conjunto para a adoção de um atestado sanitário digital em todos os 20 municípios pertencentes à RMC. A medida possibilita a emissão de documentos pela internet, evitando que as pessoas com sintomas de síndromes gripais se desloquem até uma unidade de saúde para pegar o atestado.

“São medidas conjuntas necessárias nesse momento em que as cidades registram uma verdadeira explosão de casos de Covid e de gripes”, relata o prefeito e presidente reeleito do Conselho da RMC, Gustavo Reis (MDB).

A Região Metropolitana de Campinas é a segunda maior do estado de São Paulo e a quinta maior do país, com um PIB de quase R$ 200 bilhões.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -