A Polícia Civil de Campinas vai investigar o homicídio de um homem de cerca de 50 anos. O corpo da vítima foi encontrado já em estado de decomposição no apartamento onde morava, no Centro da cidade, na tarde desta quinta-feira (13).
De acordo com o delegado Rui Pegolo, responsável pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), o homem não tem família em Campinas e morava sozinho no apartamento que fica na esquina das ruas D. Quirino e 14 de Dezembro. O corpo do homem estava amarrado e sua boca amordaçada. Segundo a polícia, ele pode ter sido morto asfixiado, não havia sinal de ferimentos de arma branca ou tiro.
Segundo informou o delegado, os amigos perceberam que desde o último sábado o homem não respondia as mensagens. Por isso, um deles foi ao apartamento hoje e encontrou o corpo.
Pegolo explicou que o apartamento estava todo revirado e que câmeras de segurança flagraram dois homens entrando e saindo do prédio, mas ainda não dá para saber se foi um latrocínio.
O delegado disse também que a investigação vai apurar se foram realizadas transações bancárias na conta da vítima. Até o fechamento dessa notícia não havia informações do velório e enterro da vítima.