- Publicidade -
CotidianoCoruja é resgatada após ficar presa em arame farpado

Coruja é resgatada após ficar presa em arame farpado

Animal ficou preso em arames farpados no bairro Jardim Balsa, em Americana

- Publicidade -

 

Coruja foi resgatada ferida e com arames presos na cabeça (Foto: Divulgação GM)

Uma coruja foi resgatada na manhã desta quarta-feira (6) em Americana, após ficar enroscada em arames farpados perto de uma horta no bairro Jardim Balsa.

Segundo o pelotão ambiental da Guarda Municipal, moradores acionaram a corporação pedindo ajuda, após ver o animal preso no local. O resgate foi feito por volta de 8h30.

Em vídeos gravados pela equipe, é possível ver que os arames ficaram enroscados na cabeça da coruja, que ficou machucada.  

 
 
Segundo a bióloga Giselda Person, o animal resgatado é uma coruja-orelhuda, já adulta. A espécie mede de 34 a 42 centímetros e é mais ativa durante à noite, embora também possa caçar de dia no período reprodutivo. Vale lembrar que corujas têm grande importancia na cadeia alimentar, principalmente no controle de ratos, morcegos e cobras.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, após o resgate, a coruja foi encaminhada ao zoológico de Americana para receber cuidados da equipe veterinária. Após a recuperação, ela deve ser devolvida à natureza.    

- Publicidade -

OUTROS CASOS

No último domingo (5) uma sagui grávida foi resgatada após ser encontrada caída no chão do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na Vila Brandina, em Campinas. 

Segundo a GM (Guarda Municipal), que participou do resgate por volta de 18h, uma família que estava no parque procurou a equipe após encontrar o animal caído no chão já sendo atacado por moscas e formigas ao seu redor. 

Uma equipe da guarda resgatou o animal do local e o levou para uma clínica especializada em pets não convencionais. Segundo o veterinário responsável pelo atendimento, provavelmente, a sagui com filhote ainda na barriga acabou levando um choque elétrico quando se movimentava pela rede elétrica dentro do Parque Ecológico. É comum esses animais utilizarem os fios para se locomoverem. 

No final de março, um bicho-preguiça que estava preso em fios elétricos também foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em frente ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

No mesmo dia, mais cedo, moradores do Jardim Chapadão flagraram um ouriço andando por árvores e fios da Avenida Papa Pio XII, em frente à EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -