Com baixa adesão do público alvo no primeiro dia da campanha de vacinação de bebês com comorbidades contra a covid-19, Campinas iniciou a aplicação das doses remanescentes em crianças de seis meses a menos de três anos sem doenças pré-existentes já nesta quinta-feira (17).
A medida é realizada para evitar o desperdício de doses, uma vez que cada frasco da vacina contém dez doses e, após aberto, tem duração de 12h.Como a procura ainda está baixa, quem tiver interesse nas doses remanescentes deve procurar uma das oito unidades de saúde e fazer a inscrição da criança – veja lista de postos abaixo.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de matar diretor de futebol amador em Campinas devia dinheiro para vítima, diz SSP
Neste primeiro dia de vacinação, a unidade da Vila 31 de Março recebeu 17 crianças desta lista de doses remanescentes. De acordo com levantamento da EPTV Campinas, em grande parte dos oito postos que realizam a imunização o atendimento foi até às 16h30.
Já no Centro, a unidade funcionou até às 18h nesta quinta-feira (17) e, mesmo assim, a procura foi baixa. Ao todo, Campinas recebeu 3.280 doses do imunizante.
VACINAÇÃO
A Pfizer Baby é aplicada em três doses. A segunda será aplicada 28 dias depois da primeira e a terceira, 56 dias após a segunda. De acordo com o Ministério da Saúde, a dose pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
Para receber a dose a criança precisa ser acompanhada pelos pais ou responsável (é necessário documento que comprove). Além disso, é preciso apresentar documento com foto, carteira de vacinação (se tiver) e comprovante de comorbidade. Veja os postos que aplicam a dose em Campinas:
- CS Centro
- CS 31 de Março
- CS Aurélia
- CS São Marcos
- CS Ipê
- CS Nova América
- CS Florence
- CS Vista Alegre
LEIA MAIS