A cratera que se abriu em uma via do Parque das Bandeiras I, em Campinas, e assustou moradores da região no último sábado (18) foi causada pela queda de galerias de água pluviais junto à rede da Sanasa. Na manhã de hoje (20) foi feita uma vistoria no local por engenheiros da Coordenadoria das Administrações Regionais. A obra para arrumar o problema deve começar na próxima quarta-feira (22).
LEIA TAMBÉM
Litoral Norte é atingido por 600 milímetros de chuva em apenas três dias, informa Cepagri
HC da Unicamp, em Campinas, tem alta de quase 30% em consultas; longas filas chamam atenção
No final de semana, um vídeo enviado à EPTV Campinas mostrou imagens do local. Nele um morador narra que a água estava descendo um barranco em direção a uma comunidade e o buraco estava aumentando.
Além disso, é possível ver no vídeo que no local não havia nenhuma sinalização indicando o buraco. A preocupação é que próximo ao local costuma passar veículos como carros e motos. Veja o vídeo:
Segundo os moradores, a cratera já existia, mas piorou com a chuva deste sábado (18), quando a região foi atingida por um acumulado de 58 mm, de acordo com a Defesa Civil.
Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que os trabalhos no local devem começar ainda nesta semana. “Na quarta-feira (22/02) terão início as obras de recuperação”, afirmou.
LEIA MAIS
Saiba quais estradas estão bloqueadas após forte chuva no litoral de SP