Uma creche no Jardim Monte Cristo, em Campinas, teve as aulas suspensas, nesta segunda-feira (10), após uma invasão e furto na unidade. O crime aconteceu nesta madrugada no CEI (Centro de Educação Infantil) Douglas Andriani, que atende crianças com idade entre 2 a 5 anos. Ao todo 530 crianças são atendidas no local.
O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira, quando funcionários chegaram ao local e encontraram tudo revirado. Segundo a secretaria de Educação, a instituição, que é conveniada da Prefeitura, teve 13 salas de aulas furtadas e vandalizadas. Foram levados materiais pedagógicos, brinquedos, caixas de som, pen drives entre outros materiais.
Por causa do problema, os alunos que chegavam à unidade pela manhã tiveram que voltar para casa porque as aulas haviam sido suspensas.
LEIA TAMBÉM
Morte no tobogã: testemunha conta como ajudou a socorrer professora e filho; polícia investiga caso
Morador de Campinas desaparece após nadar no Rio Grande, em Miguelópolis
Em nota, a secretaria de Educação informou que a entidade é responsável pela manutenção do espaço, e fará a reposição dos materiais pedagógicos. A Guarda Municipal foi acionada e a direção registrou um boletim de ocorrência. Os responsáveis pelo furto ainda não foram identificados. Segundo a GM, há uma suspeita que dois menores invadiram a unidade.