*Com informações de Heitor Moreira/EPTV
Uma das crianças atingidas pela parede de uma academia durante o temporal de ontem (15), em Americana, recebeu alta nesta quinta-feira (16). Matheus Teixeira Bozzola, de 11 anos, teve machucados e precisou engessar um braço e uma perna.
À EPTV Campinas o pai da vítima, que presenciou o acidente, relatou momentos de desespero. “Questão de segundos, o reflexo que tive foi gritar para ele. Ele olhou para mim, olhou para o muro e veio tudo abaixo. Nessas horas a gente não pensa coisa boa, só pensa coisa ruim”, relata Deivid de Souza Bozzola.
A outra criança, uma menina de 12 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico e foi transferida para um hospital privado, onde segue internada. As crianças estavam em uma aula de jiu-jítsu quando a parede caiu.
Em nota, a academia lamentou o ocorrido e disse que o professor responsável socorreu os feridos imediatamente. Além disso, informou que o espaço seguirá fechado nesta semana para realização dos reparos necessários.
Já a Prefeitura de Americana informou que uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local nesta quinta-feira (16), mas a academia estava fechada. A equipe deve retornar na sexta (17) para uma nova vistoria.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294