Uma criança de 1 ano e 7 meses teve queimaduras de segundo grau no pé enquanto estava no CEI (Centro de Educação Infantil) Catarina Milani Manarini, no Jardim das Bandeiras, em Campinas, na tarde de hoje (25).
Por conta dos ferimentos, a menina ficou com os dois pés enfaixados. Segundo a mãe da criança, a creche ligou para ela por volta de 14h30 avisando que a filha tinha queimado o pé no sol.
A mãe foi até o local e a professora explicou a ela que a criança estava brincando na água, em uma sombra, quando uma professora saiu de perto para trocar uma outra criança e a menina foi atrás, ficando no sol.
De acordo com o Cepagri, da Unicamp, por volta de 15h a temperatura em Campinas chegou a 32,6ºC.
Sobre o caso, a mãe alega que a creche estava com poucos funcionários e que o problema não foi falta de atenção da professora.
A menina foi levada para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) São José e o médico disse que o pé mais machucado era queimadura de segundo grau e que o outro não tinha queimado da mesma forma.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Procurada, a secretaria de Educação de Campinas lamentou o ocorrido em nota e afirmou que prestou todo apoio à família e que acompanha o estado de saúde da criança.
Sobre o número de funcionários na unidade, a pasta defendeu que a equipe da creche estava completa e nega que faltem funcionários para o atendimento.