- Publicidade -
CotidianoCriminosos aplicam golpe em pacientes de hospital de Campinas

Criminosos aplicam golpe em pacientes de hospital de Campinas

Golpistas pedem transferência em dinheiro para “cobrir custo de remédios e gastos médicos”

- Publicidade -

Hospital Samaritano (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Hospital Samaritano, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Pacientes de um hospital particular de Campinas estão sendo vítimas de um novo tipo de golpe, que pede pagamento por “serviços não inclusos em plano de saúde”. Neste fim de semana, um paciente registrou um boletim de ocorrência após fazer um depósito de R$ 2 mil na conta de um criminoso. 

A vítima estava internada no Hospital Samaritano, e conta que recebeu uma ligação cobrando pelo pagamento de serviços realizados na unidade de saúde. O paciente conta que os criminosos tinham todos os dados pessoais e dados de internação e ligaram pelo telefone do quarto do hospital.

“Sabiam meu nome, meu convênio médico, tinha minha ficha clínica, falou que ia cobrir só 80% dos remédios, e que os 20% eu teria que pagar, mas como a ligação era muito ruim e pediu o telefone da minha esposa para conversar pelo WhatsApp”, explicou o homem, que não quis se identificar.

Depois da ligação, a esposa do paciente recebeu mensagens de uma pessoa que se identificou como secretária de um médico do hospital. Na conversa, ela disse que o pagamento, de R$ 2.170, deveria ser feito direto na conta do laboratório.

O casal só começou a desconfiar quando recebeu outra ligação que pedia mais dinheiro. Após relatar o caso para um funcionário do hospital, a vítima foi informada que o caso “estava sendo comum”. 

A ocorrência foi registrada neste domingo (27) no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas. A Polícia Civil afirmou vai investigar o caso.

COMUNICADO

- Publicidade -

O Hospital Samaritano divulgou um comunicado para alertar pacientes sobre golpe.

“Meliantes telefonam para o paciente/familiar se passando por médico ou outro profissional do hospital, e informam que será preciso comprar um medicamento direto do laboratório, e por isso o paciente/familiar precisará fazer um depósito em dinheiro na conta do médico/laboratório o quanto antes, afim de salvar/curar o paciente”, explicou o hospital, que negou esse tipo de interação.

“Não faz parte da política do Hospital Samaritano Campinas este tipo de interação com o paciente/familiar, uma vez que os comunicados referentes a custos extras (quando necessários) são informados pessoalmente ao paciente/familiar”, diz o texto, que orienta o paciente a desligar a ligação em caso de contato deste tipo.

Procurado pela reportagem, o Hospital Samaritano disse que não vai se manifestar sobre o caso. 

Comunicado enviado pelo hospital à pacientes, alertando do golpe (Foto: Reprodução/ EPTV)
Comunicado enviado pelo hospital à pacientes, alertando do golpe (Foto: Reprodução/ EPTV)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -