- Publicidade -
CotidianoCriminosos invadem e furtam clínica de radiologia no Cambuí, em Campinas

Criminosos invadem e furtam clínica de radiologia no Cambuí, em Campinas

Dupla chega a entrar duas vezes em clínica no Cambuí, em Campinas; levantamento mostra que furtos dispararam em bairro

- Publicidade -

Câmera de segurança flagrou dupla dentro de clínica no Cambuí (Foto: Reprodução)
Câmera de segurança flagrou dupla dentro de clínica no Cambuí (Foto: Reprodução)

Uma clínica de radiologia que fica no Cambuí, em Campinas, foi furtada na madrugada desta quinta-feira (14). Uma televisão e um notebook foram levados pela dupla de criminosos que invadiu o local duas vezes.

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança é possível ver o primeiro momento em que os dois entram na clínica, por volta de 3h de hoje.

Um deles vasculha a recepção, enquanto o outro procura alguma coisa para furtar em outro ponto do salão, antes de voltar para dar assistência ao comparsa. Eles pegam o notebook e um dos suspeitos coloca o equipamento embaixo da blusa.

Pouco mais de duas horas depois, por volta das 5h30, os dois voltam à clínica e, rapidamente, deixam o local carregando a televisão. Até a publicação desta matéria, os donos da clínica não haviam registrado boletim de ocorrência. 

LEVANTAMENTO 

O número de furtos em Campinas disparou nos cinco primeiros meses do ano, de acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

O 13º DP (Distrito Policial) de Campinas, no bairro do Cambuí, foi o que teve o maior percentual de aumento no período: 49%. Até maio de 2021 foram 322 registros de furto. Já neste ano, até o quinto mês, 480.  

- Publicidade -

Na região do 7º DP, localizado no distrito de Barão Geraldo, o aumento foi o segundo maior da cidade: de 47,7%. O índice é parecido com o da área central, do 1º DP, que teve crescimento de 44,8%. 

ONDA DE VIOLÊNCIA

No Cambuí, muitos comerciantes relatam apreensão em relação a onda de violência. “Tenho câmera, tenho alarme e tenho vigilância. A gente, realmente, está muito exposto. É triste porque a realidade econômica é muito complicada. Então, cada vez mais, trabalhar mais para conseguir suprir o que a gente fazia com mais facilidade antes e aumentaram muito os custos em relação à segurança”, relata a empresária Luciana Marialva.

De acordo com a comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, as denúncias dos furtos são essenciais para a ação da corporação.

“O que fazemos é, ao identificar situações que são denunciadas de algum tipo de crime ou delito, nós passamos a intensificar o patrulhamento no local. No caso do Cambuí, especificamente, nós fizemos isso ao longo do primeiro semestre todo. Dependendo do tipo de crime e delito, nós destinamos um patrulhamento específico para dar conta do que estiver ocorrendo”, comenta.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -