Criminosos quebraram o vidro e invadiram um posto de saúde de Valinhos, levando do local um oxímetro e outros objetos de pequeno valor. O caso na UBS (Unidade Básica de Saúde) Imperial foi confirmado pela Prefeitura de Valinhos e teria ocorrido na madrugada desta segunda-feira (3).
A unidade de saúde ficou fechada durante a manhã de hoje, mas foi reaberta à tarde. De acordo com a Prefeitura de Valinhos, o vidro da frente do prédio foi destruído e os criminosos entraram pela abertura feita.
A Guarda Municipal foi acionada e a Polícia Civil esteve no local para registrar a ocorrência. Não há informações sobre os suspeitos.
LEIA MAIS
Mudas vandalizadas no Alto Taquaral, em Campinas, são replantadas
Gangue da marcha ré invade loja de produtos eletrônicos em Jaguariúna
A Prefeitura de Valinhos informou também que o maior prejuízo para a Administração municipal vai ser a troca do vidro quebrado. A Prefeitura não divulgou o orçamento para o reparo. A UBS foi reaberta às 13h desta segunda.
MAIS POLÍCIA
Uma mulher, de 29 anos, foi baleada na região do rosto em sua residência na tarde de ontem (2), no Jardim Amanda, em Hortolândia, durante um roubo. De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública), policiais civis foram acionados para comparecer e, ao chegar ao endereço, receberam a informação de que a vítima havia sido alvejada por um desconhecido.
Segundo testemunhas ouvidas pela corporação, o suspeito chegou em um veículo Fiat/Siena e anunciou o roubo. A mulher correu para dentro de casa e tentou se esconder no banheiro, mas o suspeito disparou duas vezes na direção dela, atingindo um dos disparos em seu rosto.
Na sequência, o homem teria fugido. Segundo a SSP, a vítima foi socorrida e conduzida a um hospital da região, onde permaneceu internada. O estado de saúde não havia sido atualizado até o momento desta publicação.
Ainda foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como tentativa de homicídio no Plantão da Delegacia de Hortolândia e é investigado pela corporação. (Com informações da EPTV Campinas)
LEIA TAMBÉM
Confira as novas datas do pagamento do Auxílio Brasil