Um homem, de 56 anos, foi feito refém enquanto criminosos roubavam pertences de sua casa no bairro Jardim Santa Cândida, em Campinas, na manhã deste sábado (21). A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h30 para a ocorrência de roubo à residência com retenção de vítima.
A vítima é a única moradora da casa, que foi mantida em cárcere dentro de um quarto com dois criminosos, enquanto outros dois realizavam os roubos na residência.
Como foi o caso dos criminosos que fizeram homem refém
A polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o assalto e, quando chegou no local informado, encontrou a Kombi utilizada pelos bandidos, que estava com a placa coberta por uma balaclava. Havia quatro pessoas dentro do veículo, que, ao serem abordados, confessaram que haviam roubado a casa, segundo relato do Cabo Santana.
Eles disseram que deixaram a vítima amarrada em seu quarto. Com os suspeitos, os policiais encontraram as facas usadas no crime, joias, dinheiro e o material reciclável com o qual o homem mantido refém trabalha.
Na casa, os policiais encontraram a vítima, que reconheceu os quatro bandidos. Ela relatou que os suspeitos chegaram na residência durante a madrugada, fazendo ameaças e buscando dinheiro. Também disse que não conhece nenhum dos bandidos, que são moradores do bairro Vida Nova, na região do Campo Grande.
Foram recuperados R$ 46, dois relógios, três celulares, joias e documentos pessoais. A Kombi também foi apreendida por estar com a numeração do chassi raspada.
O dono de uma oficina mecânica no mesmo bairro, que também já foi furtada, reconheceu a Kombi. A polícia acredita que o quarteto estava praticando roubos em série no Jardim Santa Cândida.
Os quatro criminosos foram autuados em flagrante no 1º Distrito Policial de Campinas. Todos eles são maiores de idade, com passagens anteriores por roubo e furto.
*Com informações de Johnny Inselsperger/EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Conheça a história do ‘Exorcista de Cordeirópolis’
Casal é preso por aplicar golpe do bilhete premiado em idosos