O cruzamento entre as ruas Fernão Lopes e Soldado Percílio Neto, no Taquaral, em Campinas, registrou três acidentes em cerca de um mês. O último aconteceu na noite desta terça-feira (7) e envolveu uma motocicleta e um veículo utilitário. A situação preocupa os moradores, que pedem que a sinalização seja reforçada.
Todos os acidentes foram registrados por uma câmera de segurança. No caso de ontem, as imagens mostram um motorista tentando cruzar a Rua Soldado Percílio Neto quando um motociclista que seguia na preferencial bate, cai e é socorrido pelo próprio motorista e por um passageiro do carro. É possível ver a pintura no solo.
No dia 14 de fevereiro, não há sinalização no chão e o motorista de um carro não percebe a placa de “Pare” no poste da Rua Fernão Lopes. Ele acaba atingido por outro automóvel. Logo depois, outro veículo e uma moto quase batem também.
Já no dia 3 de fevereiro à noite, mais um acidente envolvendo dois carros. Um deles chega a capotar. Neste caso, não havia sinalização no asfalto, só no poste (assista abaixo).
LEIA TAMBÉM
Bandido de moto ameaça e rouba vítimas em ponto de ônibus em Campinas; veja vídeo
Mulher é perseguida e se livra de assalto espirrando veneno em ladrão no Centro de Campinas
PROBLEMA ANTIGO
O problema acontece desde o ano passado. Em julho de 2022, por exemplo, a câmera registrou outro acidente nessa esquina: um motociclista atingiu em cheio um carro que cruzava a Rua Soldado Percílio Neto, uma das principais do bairro.
Desde então, os moradores dizem que protocolaram vários pedidos para reforçar a sinalização do cruzamento, e que a pintura no asfalto foi feita há duas semanas. Mesmo assim, os acidentes continuam acontecendo.
O QUE DIZ A EMDEC
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) alega que recentemente reforçou a sinalização em torno do Taquaral e que “irá fazer uma nova vistoria técnica do local” do acidente. Além disso, informa que já tem alguns planos para a região, como “projetos de reconfiguração da sinalização viária”.
LEIA MAIS
LBF: 4 motivos para você acompanhar o basquete feminino no Tudo EP