A Base Social, associação sem fins lucrativos que atua na capacitação de pessoas vulneráveis, abriu em Campinas 50 vagas para jovens de 16 a 24 anos.
As inscrições são para os cursos on-line gratuitos de Programação e Design de Produto e estão abertas até o próximo dia 21 (veja mais abaixo).
Durante o processo, os selecionados que não tiverem computador ou internet receberão os equipamentos e a estrutura necessária para as atividades.
As formações terão turmas de 25 jovens e duração de três meses. Ao todo, serão 120 horas de aulas ao vivo com profissionais de grandes empresas.
QUEM PODE SE CANDIDATAR
A Base Social busca a quantidade mínima de 50% de jovens pretos, pardos e/ou mulheres por compreender que o grupo é maioria em situação de vulnerabilidade. A intenção também é aumentar a diversidade no setor da tecnologia.
Não é exigido curso ou conhecimento prévio na área. Conforme a entidade, os jovens precisam apenas ter o interesse na área de tecnologia e vontade de trabalhar em um dos setores que mais crescem no Brasil e no mundo.
COMO SE INSCREVER
As inscrições estarão abertas até o dia 21 e podem ser feitas no site www.basesocial.org.
A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
A Fundação Feac também é apoiadora, assim como empresas que contribuem de diversas maneiras nas atividades da Base.