Escalado como titular na partida da Seleção Brasileira contra Camarões, o volante Fabinho fez sua estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira (2). O jogador de 29 anos faz sucesso na Europa e começou sua trajetória em Campinas, onde foi criado e cresceu no DIC VI, bairro da periferia da cidade.
No dia em que foi convocado, no começo de Novembro, o atleta do Liverpool, da Inglaterra, conversou com sua família, que atualmente mora em Valinhos, na região de Campinas. A felicidade e o orgulho de todos eram evidentes, principalmente pela lembrança do pai, falecido em 2021, e das dificuldades.
LEIA TAMBÉM
Festival do Torresmo acontece até domingo em Campinas; veja os detalhes
‘Natal sem Fome’ fará drive-thru no Paço para arrecadar doações neste sábado
Fábio Henrique Tavares disputou diversos jogos pelo Brasil após o mundial de 2018, para o qual não foi convocado, e era um nome esperado na lista para essa Copa. Ele e a mãe se emocionaram ao conversar em uma chamada de vídeo.
“Sempre falamos para ele não se esquecer de onde veio. Ele cresceu no DIC VI. Foi de lá para o mundo. Não foram poucas as dificuldades. Ele sempre foi um menino muito perseverante e focado naquilo que queria. Tinha um pai também que sempre ajudou muito. Nós compramos o sonho do Fabinho, incentivando”, disse a mãe, Dona Rosângela, em entrevista ao repórter da EPTV Campinas, André Cavalcante.
CAMPINAS NA COPA
Desde 2010, com o atacante Luís Fabiano, Campinas não tinha um representante na Seleção Brasileira em uma Copa. O Brasil estreou na competição no dia 24 deste mês, quando venceu a Sérvia por 2 a 0. Depois, no dia 28, superou a Suíça por 1 a 0. Nesses dois jogos, Fabinho ficou no banco.
LEIA MAIS