A Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) da Polícia Civil de Campinas cumpriu dois mandados de busca e apreensão em uma operação de combate ao roubo e furto de veículos. As ações aconteceram no bairro Vila União.
Foram apreendidos módulos usados em furtos, bonés, pares de tênis e perfumes, além de drogas, capacetes, aparelhos celulares e um rastreador veicular. Os itens estavam nas residências de dois homens, que continuam foragidos.
Conforme a investigação, os alvos já eram monitorados pela polícia e são suspeitos de integrarem uma quadrilha que pratica roubos e furtos de automóveis na região. Os mandados foram cumpridos por ordem da 3ª Vara Criminal de Campinas.
Em um dos crimes, as imagens das câmeras de segurança flagraram um carro Fiat Mobi sendo furtado na região do bairro Vila 31 de Março em outubro. A partir dessas gravações, os autores foram identificados e passaram a ser acompanhados.
Todos os produtos encontrados nas casas dos investigados foram furtados de uma loja. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam com o objetivo de conter o aumento de furtos e roubos na região de Campinas.