Um homem de 18 anos foi preso em Campinas na tarde desta segunda-feira (25) por falsificação de bebidas depois de ser encontrado em uma fábrica clandestina de whisky no bairro Jardim São Judas Tadeu.
A ação foi feita pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) após investigações sobre marcas famosas que eram comercializadas em redes sociais, adegas, bares e festas a preços baixos.
No local, aproximadamente 30 litros do produto falso foram encontrados armazenados em galões. Garrafas vazias, rótulos, caixas e selos também foram encontrados e apreendidos pelos policiais civis.
De acordo com a Deic, um dos galões recolhidos na casa era uma embalagem de desinfetante de superfície. “Hipoclorito de sódio, o que mostrou total falta de higiene naquilo que fazem”, informa a divisão.
O responsável foi preso em flagrante e, se condenado, pode receber uma pena de quatro a oito anos de reclusão. Ele assumiu que falsificava e revendia as bebidas por R$ 40, entregando em bares e festas.
O homem foi encaminhado à cadeia pública do 2º DP (Distrito Policial) de Campinas, no bairro São Bernardo, onde ficará à disposição da Justiça.