Após decretar situação de epidemia de dengue e elencar as regiões com mais casos, a secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta sexta-feira (14) um “alerta máximo” no qual diz que a transmissão ocorre atualmente “em todas as áreas do município”. Diferente do último aviso, de 13 de março, o texto não cita bairros ou regiões onde há mais confirmações ou criadouros – veja abaixo.
“Campinas está em alerta máximo para a dengue. A transmissão está ocorrendo em todas as áreas do município!”, diz o comunicado emitido pela pasta municipal de Saúde. Em seguida, o conteúdo recomenda que os moradores reforcem os cuidados e evitem deixar objetos e locais com água parada e que podem ser focos de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.
Além de pedir atenção nas casas, quintais e terrenos, o alerta também indica que as pessoas que tenham sintomas procurem “o serviço de saúde mais próximo” e que tentem se manter hidratadas. “Se tiver febre, junto com um ou mais sintomas, como dor de cabeça, dor no corpo, ou dor nas articulações, procure o serviço de saúde mais próximo. Mantenha-se hidratado”, pontua a nota.