- Publicidade -
CotidianoDentista investigado por estupro não presta depoimento em Valinhos

Dentista investigado por estupro não presta depoimento em Valinhos

Defesa do acusado de cometer crime em consulta diz não ter recebido intimação; mãe da jovem conta como foi conversa com o investigado

- Publicidade -

 

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Valinhos (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Valinhos (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O dentista acusado de estuprar um jovem de 16 anos em Valinhos não compareceu à delegacia para prestar depoimento na tarde desta quarta-feira (21). Com isso, a Polícia Civil informou que deve fazer uma nova intimação. A defesa do homem, porém, nega ter sido avisada sobre a data do depoimento.

- Publicidade -

O delegado responsável pelo caso, Júlio César Brugnoli, confirmou na terça-feira (20) que abriu um inquérito para investigar a suspeita de abuso contra a adolescente durante uma consulta. O caso teria ocorrido em 12 de dezembro e os pais da adolescente registraram o boletim de ocorrência no dia seguinte.

Pelo depoimento da mãe, a filha era paciente do consultório, que fica no bairro Santa Cruz, e já tinha se incomodado com alguns toques do dentista antes, mas afirmou que pensava que as situações fossem acidentais. Depois do último atendimento, a menina relatou que foi assediada e tocada de forma intencional.

Nesta quarta, a advogada da adolescente, Priscila Rangel, protocolou na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Valinhos os nomes de outras quatro supostas vítimas do dentista. A polícia já informou que ainda não tem registros sobre esses casos atualmente, mas deve apurar os possíveis crimes.

RELATO DA MÃE

Ainda abalada, a mulher detalhou em entrevista concedida à EPTV Campinas como foi a conversa que teve com o dentista depois da filha relatar do abuso. 
Segundo ela, o homem não negou o crime em nenhum momento do diálogo.

- Publicidade -

“Ele disse ‘traz a sua filha aqui, porque, se eu toquei nela indevidamente, quero conversar com ela’. E em nenhum momento falou assim pra mim: ‘vou te processar, isso é mentira’. O que eu vi ali foi uma pessoa desesperada para que eu acreditasse nele, pra que eu levasse a minha filha lá e isso fosse abafado”, diz.

A mãe ainda clama por Justiça, afirma que não quer ser indenizada pelo dentista e torce para que as outras vítimas tenham coragem ara denunciar.

 

LEIA TAMBÉM

Golpista se arrepende e avisa morador de Campinas sobre falsa locação em praia: ‘infelizmente é nosso trampo’

Polícia encontra armas e aciona esquadrão após suspeita de explosivo na região do Campo Belo, em Campinas

 

O CASO

O inquérito foi aberto depois que a mãe da jovem relatou em um boletim de ocorrência que, assim que a menor entrou na sala de atendimento no dia 12, o dentista a teria tocado nos seios. Depois disso, ao finalizar a consulta, o suspeito teria tocado ainda a virilha, tentado colocar a mão dela na genitália dele e se esfregado nas nádegas da paciente quando ela se levantou para deixar o local.

Ainda de acordo com o depoimento, ao contar sobre o estupro que teria sofrido naquele dia, a garota detalhou aos familiares que foi tocada outras vezes. “A representante declara que a vítima relatou no dia anterior aos fatos o que havia acontecido, mas que a situação ocorreu outras vezes. Porém, a vítima pensava que ‘era sem querer’ e por isso a mesma não relatou”, diz um trecho do boletim.

A advogada da família, Priscila Rangel, confirma a alegação da adolescente de que o homem teria cometido os atos anteriormente. “Primeiro ele causa a sensação de que foi sem querer. Mas se a pessoa não tiver reação contrária, e se sente tranquilo pra continuar. E chegou ao extremo”, diz ela.

NAS REDES

No fim de semana, o perfil da jovem postou um vídeo do pai na recepção da clínica gritando com o dentista. O texto diz que a situação ocorreu após o registro do boletim na delegacia do município. Em outra postagem, a adolescente diz ainda que o caso fez com que outras vítimas fizessem contato com a família. O delegado nega, por enquanto, mas vai apurar.

O OUTRO LADO

A reportagem da emissora encontrou o local fechado na tarde desta terça (20). No final da tarde, o dentista enviou um comunicado oficial no qual disse que não teve acesso ao boletim de ocorrência.

“A acusação é absurda e não possui qualquer fundamento. Já solicitei o levantamento das gravações de vídeo realizadas no dia da consulta, para atendimento das autoridades e total esclarecimento”, alega o homem.
 

 

LEIA MAIS

Veja cursos gratuitos online para quem quer começar a empreender
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -