A Prefeitura de Vinhedo divulgou que precisou remover 10 famílias de suas casas na Vila Junqueira após um deslizamento de terra em decorrência das chuvas da última terça-feira (28). Ao todo, 27 pessoas estão desalojadas e precisaram ir para residências de parentes. Incidente não deixou vítimas.
Os trabalhos do Comitê de Gerenciamento de Crises já foram iniciados e o chefe do executivo determinou que todo o suporte fosse dado às famílias. Segundo o prefeito Dr. Dario Pacheco, a retirada das famílias é apenas uma precaução.
LEIA TAMBÉM
Campinas abre 800 vagas para castração gratuita de cães e gatos em Barão Geraldo
TCE-SP determina suspensão da licitação da nova concessão do transporte público de Campinas
“Por precaução, decidimos retirar essas famílias de suas casas, até que uma avaliação criteriosa seja feita no local. A Prefeitura ofereceu abrigo, mas todas optaram por passar a noite na casa de familiares. Os moradores estão sendo assistidos pela nossa Secretaria de Assistência Social e Cidadania e todo o Comitê de Gerenciamento de Crises”, afirmou o prefeito.
OCORRÊNCIAS
Segundo a Administração, das 14h até às 18h, choveu cerca de 112 mm em Vinhedo, quantidade de chuva equivalente ao mês inteiro de fevereiro. A média de fevereiro deste ano foi de 404 mm, enquanto a média histórica dos últimos 10 anos foi de 186 mm.
Além do deslizamento, a Defesa Civil registrou 12 ocorrências na última terça-feira (28), entre elas queda de fiação, árvores e postes. Vários pontos ficaram alagados, como a Represa 1, Aquário, trechos na Av. Independência e pontos no Jardim Miriam, com desvio de trânsito em alguns locais, segundo informou a Prefeitura.
De acordo com a Administração, equipes do Gerenciamento de Crise estão de plantão 24h e qualquer emergência deve ser acionada pelo telefone 153.
LEIA MAIS