Um Boeing 767 da empresa Cargo Jet que partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, precisou voltar ao terminal depois de apresentar problemas de despressurização na tarde desta quarta-feira (10).
De acordo com a assessoria de imprensa de Viracopos, a aeronave decolou às 15h49, mas precisou retornar ao aeroporto depois que o problema foi detectado e o piloto pediu para fazer um pouso de emergência no local.
Apesar do alerta, no entanto, a aterrissagem aconteceu normalmente por volta das 17h15. O avião, que seguiria para Miami, nos Estados Unidos, estava com quatro tripulantes e transportava uma carga não perigosa.
Antes de retornar a Campinas, a aeronave sobrevoou algumas cidades da região. O trajeto feito foi registrado pelo site Flight Radar, que registra voos do mundo todo. O avião deve agora voltar a passar por manutenção.
SEGUNDA VEZ
No domingo (7), o mesmo avião da empresa Cargo Jet teve que dar voltas sobre Piracicaba após partir de Viracopos e apresentar o mesmo problema antes de voltar ao terminal. A situação assustou os moradores da cidade.
DESPRESSURIZAÇÃO
A despressurização pode ocorrer em consequência de um vazamento em uma janela ou porta, o que prejudica a manutenção da atmosfera artificial.
Além disso, a oferta de oxigênio cai, o que pode afetar as funções corporais dos passageiros e tripulantes.