- Publicidade -
CotidianoDoação de cabelo para perucas pode ser feita no Mário Gatti; veja critérios e quem pode doar

Doação de cabelo para perucas pode ser feita no Mário Gatti; veja critérios e quem pode doar

Hospital recolhe doações que serão entregues a uma ONG; perucas são destinadas à mulheres que lutam contra o câncer

- Publicidade -

Sob supervisão de Luciana Félix

No Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama, a rede Mário Gatti, em Campinas, realiza a arrecadação de cabelos para a confecção de perucas que serão destinadas à mulheres em tratamento quimioterápico. A arrecadação é feita em parceria com a Cabelegria, uma ONG que arrecada cabelos e distribuí perucas de graça para mulheres em tratamento contra o câncer.

Como participar

Para doar, o interessado deve ter, no mínimo, 15 centímetros de cabelo disponíveis para o corte. De acordo com a Administração, pessoas com cabelo pintado ou tingido também podem doar. O procedimento é feito primeiramente com a lavagem do cabelo, e a secagem deve ser natural.

Em seguida, é feito um rabo de cavalo com elástico e o corte. Para a doação, a mecha deve ser colocada em um saco plástico e entregue na área de humanização, que fica no administrativo do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (19) 3772-5880.

O projeto

Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos)

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto nascido em Campinas e cursa jornalismo. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -