O dono de uma academia em Piracicaba foi preso ontem (13) acusado de extorsão e divulgação de nudez. Os mandados judiciais ainda apreenderam um computador, um celular e dois pen-drives. A operação foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, em parceria com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o acusado teria tentado extorquir um casal de empresários para não divulgar conteúdo íntimo.
Mas, a chantagem não foi paga, e o material, divulgado. Ainda segundo o relato policial, as vítimas ainda sofreram ameaças de terceiros por e-mail e telefone a respeito de dívidas inexistentes.
O Código Penal brasileiro prevê pena de até 5 anos para o crime de divulgação de nudez e de de até 10 para extorsão. Mas, as penas podem ser maiores caso agravantes sejam comprovadas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Anefac afirma que queda da Selic deve baratear pouco o crédito e prestações
Por que Whindersson e Luísa Sonza se separaram? Motivo é revelado em documentário