- Publicidade -
CotidianoDono de laboratório de drogas tenta enviar pasta base de cocaína para a Itália e acaba preso

Dono de laboratório de drogas tenta enviar pasta base de cocaína para a Itália e acaba preso

Prisão aconteceu na quarta-feira (4), após o suspeito ser abordado por agentes do Baep em uma agência de postagens na Av. Francisco Glicério, no Centro de Campinas

- Publicidade -

Agentes do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) localizaram um laboratório de drogas na quarta-feira (4), após abordarem um homem tentando despachar uma caixa com pasta base de cocaína para a Itália. A droga seria enviada por meio de uma encomenda em uma agência de postagens.

A prisão ocorreu no estabelecimento localizado na Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas. Ele e um comparsa acabaram sendo presos, suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico internacional de drogas.   

Como o laboratório de drogas foi encontrado  

Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento na Avenida Francisco Glicério, uma equipe do Baep suspeitou de um possível roubo em uma agência de postagens. O suspeito foi abordado no local, com uma caixa que seria despachada para a cidade de Lana D’adige, na Itália.  

Após busca pessoal e pesquisa, os agentes descobriram que ele era um procurado da Justiça em Minas Gerais, desde 2018. Ao ser questionada sobre a caixa, o homem informou que ela continha um quilo de pasta base de cocaína acondicionado em recipientes e que estava sendo vendida por € 22 mil, equivalente a R$ 137.200,80.   

Outra pessoa, também de 30 anos, foi detida dentro de um veículo parado em um estacionamento, enquanto aguardava o suspeito despachar o pacote. O homem que estava com a caixa informou os agentes que havia mais insumos em sua residência.   

Na casa do detido, foram encontradas diversas substâncias análogas a drogas e insumos de entorpecentes, além de outros apetrechos e materiais que configurariam o local como um laboratório, de acordo com a PM.  

Ambos detidos já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em São Paulo, já que há a suspeita de que eles integrem uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que produz o entorpecente em Campinas e tenta exportá-lo por meio do Aeroporto de Viracopos. 

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA

CDHU realiza sorteio de apartamentos para 15 mil famílias de Santa Bárbara; veja local 

Confira os horários do shopping e comércio de Piracicaba no feriado de 7 de setembro

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -