Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um acidente grave na Rodovia D. Pedro I (SP-065) na tarde deste sábado (19) em Campinas.
Segundo a Rota das Bandeiras, concessionária que administra o trecho, o acidente aconteceu por volta de 14h, na altura do km 133, sentido Jacareí.
De acordo com testemunhas, um pneu se soltou e o carro que levava as vítimas acabou capotando na via expressa, chegando a cair na marginal. Uma mulher chegou a ser arremessada para fora do veículo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma outra mulher também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Algumas das vítimas ficaram presas em ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também prestou apoio para o encaminhamento das vítimas à hospitais. Duas pessoas foram socorridas com ferimentos moderados, e encaminhadas ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, e ao Hospital Mário Gatti.
O pneu que soltou e causou o acidente foi encontrado no canteiro central e foi retirado por funcionários da concessionária. Durante o atendimento, uma das pistas da rodovia ficou interditada por cerca de uma hora e a vicinal precisou ser bloqueada.