Dois homens de 18 e 25 anos foram detidos na noite de ontem (18) em Campinas por tráfico de drogas. Os suspeitos foram abordados após uma perseguição da Guarda Municipal. Segundo a equipe, a dupla tentou fugir dirigindo por vários minutos em marcha ré. Durante a fuga, os suspeitos chegaram a bater na viatura da GM.
O caso aconteceu na região do DIC V. Segundo a GM, em patrulhamento os guardas municipais avistaram um veículo com duas pessoas, que mostraram nervosismo ao ver a equipe. Após ordem de parada, os suspeitos não obedeceram e iniciaram a fuga. Durante a perseguição, os suspeitos ainda arremessaram uma sacola com entorpecentes.
Após duas tentativas equipe conseguiu parar o veículo e abordar os suspeitos. No carro, foi encontrada somente uma quantia em dinheiro, mas ao voltar ao local onde a sacola foi dispersada, encontraram 387 porções de crack e 4 porções de maconha embaladas em kits.
Um dos suspeitos admitiu ser o dono dos entorpecentes e alegou que recebeu R$ 400 para entregar a sacola no Terminal Central.
Os dois homens foram detidos e encaminhados a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde a ocorrência foi registrada como drogas sem autorização ou em desacordo. O homem que confessou a posse dos entorpecentes permaneceu preso, e o outro foi liberado.