Dois homens foram detidos na manhã desta quinta-feira (13) em Jaguariúna, por suspeita de integrarem uma quadrilha de contrabando de cigarros. A dupla foi detida após perseguir um veículo carregado com uma carga de cigarros avaliada em R$ 70 mil.
Segundo a Guarda Municipal, o objetivo dos criminosos era roubar a carga de 1 mil pacotes de cigarros, que estava sendo transportada de Campinas para Pedreira. Os dois homens estavam com uma réplica de arma de fogo no veículo e já tinham antecedentes criminais.
A abordagem dos suspeitos aconteceu por volta de 9h30. De acordo com a corporação, a motorista do veículo que levava a carga desconfiou de um carro que perseguia ela desde o trajeto de Campinas. De acordo com a corporação, a vítima trafegava pela Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340) quando percebeu que estava sendo seguida por um carro modelo Fiat Uno.
LEIA MAIS
Idoso e neto de 12 anos pulam em rio para fugir de ataque de abelhas em Itapira
Carro pega fogo e interdita trecho do Balão do Castelo, em Campinas
A mulher acionou a empresa e foi orientada a parar em um posto de combustíveis em Jaguariúna. Com a parada, os suspeitos também estacionaram e ficaram no veículo monitorando a vítima. Nesse momento, a Guarda Municipal, que tinha sido acionada, chegou ao local e abordou os indivíduos.
Ao revistarem o veículo dos suspeitos, os agentes encontraram uma réplica de pistola. De acordo com a Guarda, os dois homens já tinham passagens por formação de quadrilha e roubo. Existe a suspeita de que o carro utilizado por eles tenha sido usado para praticar outros roubos. A arma e o carro foram apreendidos e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Jaguariúna.
LEIA TAMBÉM
Índice de inadimplência sobe 4,5% no 3º trimestre ante o anterior, diz Boa Vista