Dois ladrões que participaram do roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 32 mil foram presos pela GM (Guarda Municipal) nesta terça-feira (15) em Campinas. A dupla e os produtos foram localizados em uma casa da cidade horas depois do crime, que foi cometido pelo bando em Sumaré (veja abaixo).
Segundo as equipes responsáveis pela ocorrência, a carga foi roubada por três criminosos por volta das 8h, no bairro Salerno, em Sumaré. Informada sobre as características dos bandidos, a GM de Campinas encontrou um dos envolvidos ainda pela manhã durante um patrulhamento na região do Padre Anchieta.
Conforme os guardas, o homem foi abordado, confessou o crime e levou os agentes até a residência onde os cigarros estavam escondidos, na Rua Mário Fornazieri, no bairro Três Marias, em Campinas. No endereço, mais um ladrão foi localizado e detido e 4.380 maços de cigarros foram apreendidos.
Além da carga avaliada em R$ 32 mil, os dois criminosos também foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o terceiro envolvido continua foragido.
LEIA TAMBÉM
Veja quando lojas do Makro serão reabertas por novos proprietários
Campinas abre 1 mil vagas para castração gratuita de cães e gatos
Ladrões de caminhonetes
Dois bandidos que integram uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes foram presos nesta segunda-feira (14) em Vinhedo. As prisões foram feitas pela Guarda Civil do município após o monitoramento dos criminosos através do COI (Centro de Operações Integradas) da corporação.
De acordo com a equipe, a dupla estava em um carro onde foram apreendidos materiais utilizados para a prática do crime, como um par de placas, alicates e módulos de ignição. Segundo os guardas, após os furtos, a quadrilha trocava as placas dos veículos e utilizava as caminhonetes (LEIA A NOTÍCIA AQUI).
LEIA MAIS
Apagão: ministro de Minas e Energia determina criação de sala de situação