Após o fechamento de duas lojas da rede holandesa Makro nos últimos meses, um dos locais em Campinas deve reabrir as portas no início do ano que vem com o nome dos novos proprietários. A aquisição da unidade pelo Grupo Savegnago foi confirmada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no dia 1º. O aval permite as adaptações no local (leia mais abaixo).
A primeira loja do Makro a fechar, em 14 de abril, ficava na Rodovia Santos Dumont (SP-075), no Jardim das Bandeiras. Cerca de dois meses depois, em 16 de junho, foi a vez da unidade localizada na Rodovia D. Pedro I (SP-065), na região do Jardim Santa Genebra, encerrar definitivamente todas as operações. Agora a expectativa é que um dos dois espaços volte a atender a partir de 2024.
LEIA TAMBÉM
Parcelamento no cartão de crédito vai acabar? Veja nota da Febraban
Campinas pode ter pagamento de tarifa de ônibus por aproximação com cartão e celular
Os valores da compra não foram divulgados, mas o grupo também adquiriu outras lojas que pertenciam ao Makro em Ribeirão Preto e Franca. Com isso, os três locais devem receber o nome de Paulistão Atacadista, marca do grupo no ramo de atacarejos. Na modalidade, os consumidores têm a opção de fazer compras em grandes quantidades (atacado) ou em volumes menores (varejo).
Para adaptar as unidades, o Grupo Savegnago anunciou que o aporte financeiro deve chegar R$ 20 milhões em obras e reformas, em cada unidade, totalizando R$ 60 milhões em investimentos. A previsão é que a aquisição gere, aproximadamente, 180 empregos somente em Campinas, onde o espaço terá até 5 mil m² e deve contar com até 25 caixas, além de outros seis caixas autônomos.
LEIA MAIS