Dois homens foram presos nesta quarta-feira (28), suspeitos de aplicarem o “golpe da maquininha” no Jardim Dr. Lauro Bueno de Camargo, em Indaiatuba. De acordo com a Polícia Civil, a motocicleta usada pela dupla estava sendo monitorada após o registro de um boletim de ocorrência por estelionato.
A corporação informou que uma mulher procurou a Guarda Municipal ao receber uma mensagem de uma suposta floricultura, chamada “Juliana Flores”, sobre um presente. Com isso, ela deveria confirmar o endereço de entrega.
LEIA TAMBÉM
Câmara de Campinas vota proibição de cortes de luz e água aos finais de semana
Censo aponta 146 capivaras em parques de Campinas; veja quando animais serão esterilizados
Na sequência, dois suspeitos apareceram na casa da vítima e solicitaram o pagamento de uma taxa de entrega no valor de R$ 12,99. Ao tentar pagar o valor na máquina de cartão, a mulher foi informada de que o pagamento não fora aprovado.
Após a recusa de pagamento em uma segunda máquina, a mulher começou a questionar a entrega. Neste momento, os dois homens teriam subido na motocicleta e fugido. A vítima tirou uma foto da placa do veículo e registrou o boletim de ocorrência. Com essa informação, a guarda localizou a dupla.
Com os suspeitos, os guardas municipais apreenderam três máquinas de cartão, um aparelho celular, embrulhos de presente e R$ 45 em dinheiro. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Indaiatuba.
LEIA MAIS
Carro zero com desconto: programa de incentivo será estendido