Uma dupla de criminosos furtou equipamentos médicos e eletrônicos em três unidades de saúde de Valinhos. Os crimes aconteceram na segunda-feira (24), e a EPTV, afiliada da TV Globo, teve acesso às imagens do circuito de segurança nesta quarta-feira (26). Nas imagens, dois homens aparecem entre os pacientes e acompanhantes.
O registro mostra que nenhum deles faz ficha de atendimento na unidade de saúde, mas se aproveitam do movimento no local para circular pelos corredores do hospital. Na Santa Casa de Valinhos, eles furtaram uma CPU de computador.
Entretanto, essa dupla não agiu em um só local. Em outro hospital eles conseguiram levar equipamentos menores de ultrassom. O Hospital Galileo registrou boletim de ocorrência sobre o furto de quatro transdutores de ultrassom. O valor do prejuízo não foi divulgado até o momento desta publicação. Os transdutores são partes móveis do equipamento maior que fazem a captação das imagens.
LEIA TAMBÉM
Novos focos de incêndio aparecem em depósito de reciclável em Campinas
Amparo e Vinhedo anunciam passagem de ônibus gratuita no domingo de eleição
Os crimes aconteceram em um intervalo de poucas horas. Eles estiveram na Santa Casa de Valinhos, no Hospital Galileo e ainda conseguiram tempo pra tentar levar aparelhos portáteis de ultrassom de uma clínica no centro da cidade. Essa terceira ação foi frustrada porque os equipamentos estavam com cadeados.
Contudo, para não perder viagem, os bandidos, com as mesmas roupas e muita tranquilidade, levaram o celular de uma médica. As imagens dos circuitos de segurança já estão com a Polícia Civil de Valinhos, que vai investigar os casos.
LEIA MAIS
Cade proíbe acordo de exclusividade da Ambev em bares de SP, Rio e outras cidades