- Publicidade -
CotidianoEm 1º dia da fase emergencial, Centro de Campinas tem queda no movimento

Em 1º dia da fase emergencial, Centro de Campinas tem queda no movimento

Com lojas fechadas, houve um menor fluxo de pessoas circulando nas ruas da região central nesta manhã

- Publicidade -

 

Campinas amanheceu com menor movimento nas ruas da região central (Foto: Reprodução/EPTV)

- Publicidade -

O movimento nas ruas do Centro de Campinas no primeiro dia da fase emergencial do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, foi marcado por um menor fluxo de pessoas circulando e pelas lojas fechadas. 

A nova etapa de restrições iniciada hoje ocorre na tentativa de conter o avanço da covid-19, com direito a toque de recolher e controle inclusive de atividades consideradas essenciais, com o fechamento de lojas de material de construção, por exemplo (saiba mais sobre o que muda aqui). 

A equipe de reportagem da EPTV Campinas percorreu a Rua 13 de Maio nesta manhã, principal via do comércio na região central, e constatou que o movimento registrou queda, mas que algumas pessoas ainda circulam pelas ruas. 

Questionados pela reportagem, os moradores alegaram não saber que o atendimento presencial em determinados lugares estava suspenso e outros disseram que precisavam pagar contas – formando filas em agências bancárias. 

Nesta nova fase, alguns comércios estão autorizados a funcionar pelo sistema drive-thru e, sobre isso, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) disse que ainda estuda os locais que serão postos à disposição dos lojistas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -