- Publicidade -
CotidianoEmdec reforça frota de 17 linhas de ônibus em Campinas; veja quais

Emdec reforça frota de 17 linhas de ônibus em Campinas; veja quais

Medidas entram em vigor nesta quarta-feira (18) em Campinas após liberação de horário e capacidade de serviços

- Publicidade -

Ônibus de Campinas (Foto: Carlos Bassan/PMC) 

- Publicidade -

A secretaria de Transportes (Setransp) e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) anunciaram nesta quarta-feira (18) o reforço na frota operacional de 17 linhas.

As medidas entram em vigor hoje e visam adequar a operação ao atual momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus. Nesta semana, foi a feita liberação de horário e capacidade de serviços e comércios em Campinas (leia mais abaixo).

No último dia 2 de agosto, também ocorreu aumento de frota em outras 20 linhas de ônibus, e a retomada de operação em quatro.

As linhas que terão aumento de frota a partir desta quarta são: 130; 134; 173; 190; 214; 240; 260; 271; 342; 353; 364; 375; 377; 380; 381; 386; e 403.

FROTA RESERVA

- Publicidade -

Também continua frota reserva alocada em terminais estratégicos (Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi) para utilização em caso de necessidade.

ATÉ O MOMENTO

Desde o início do ano, até o momento, a Setransp e a Emdec promoveram 2.116 ajustes na operação do transporte público. São ações que envolvem aumento de frota, alterações nos horários e nas programações, mudanças e ampliações de itinerários, criação de novas linhas, entre outras.

As medidas buscam acompanhar a intensa variação da demanda de passageiros, em função das constantes medidas de controle do avanço da pandemia. 

LIBERAÇÃO 

A liberação de horário e capacidade de serviços e comércios em Campinas começou a valer na terça-feira (17), com as novas regras do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de covid-19. 

Com isso, restaurantes, bares, comércios e serviços poderão funcionar com 100% de ocupação, respeitado o distanciamento mínimo de 1 metro. Também não haverá mais horário limite de funcionamento e o toque de recolher também deixa de existir.

Além disso, também não será renovada a proibição de reuniões familiares com mais de 10 pessoas. A medida vale até 31 de outubro no município.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -