A empregada da idosa de 83 anos feita refém durante um assalto foi presa nesta sexta-feira (12), em Americana. De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), outros dois homens também foram detidos pelo crime, que aconteceu em 28 de julho.
Durante a ação, a idosa, que é mãe de um ex-vereador da cidade, foi feita refém e teve o apartamento roubado no Centro de Americana. Ela, a filha acamada e outras duas funcionárias que estavam na residência, foram ameaçadas pelos criminosos.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma das funcionárias e a filha da mulher já estavam rendidas pelos assaltantes, que levaram aproximadamente 17 mil reais em espécie, joias, além de um revólver calibre 32 e um celular. Os criminosos fugiram em seguida.
Segundo o delegado da DIG, Lúcio Petrocelli, a funcionária detida hoje tinha um relacionamento com um dos suspeitos, e teria sido ela quem deu a eles o controle do portão da garagem do prédio da idosa, facilitando a entrada no imóvel.
PLANEJAMENTO E PRISÕES
Ainda de acordo com o delegado, o planejamento do crime foi feito pelos três. O primeiro identificado foi preso ainda na semana passada. Em seguida, a justiça autorizou a prisão temporária da empregada e do outro comparsa.
Os mandados de prisão foram cumpridos hoje (12). A mulher, que seguia trabalhando com a idosa, foi detida quando chegava ao prédio da vítima. Durante uma busca na casa da empregada, os policiais encontraram pertences e um óculos da idosa.
Já o homem foi preso em casa, no jardim das orquídeas, em Santa Bárbara D’Oeste. O carro utilizado durante o crime também foi encontrado em sua residência.
ROUBOS À RESIDÊNCIA
Os dois homens suspeitos têm relação com outros roubos à residência em Americana. Além disso, um deles responde por três assaltos, enquanto o outro, preso nesta sexta (12), também é suspeito de outros crimes.
Segundo a DIG, os três suspeitos são residentes de Santa Bárbara D’Oeste.