Se você mora na região do distrito do Ouro Verde, em Campinas, e está em busca de oportunidade de emprego, poderá aproveitar este sábado (8) para tentar uma das 1 mil vagas ofertadas em um feirão de emprego que está acontecendo na região.
Até o meio-dia no Ceprocamp, ao lado do terminal de ônibus do Ouro Verde, acontece o evento de qualificação profissional “VemSer”, organizado pela secretaria de Trabalho e Renda.
Segundo a Prefeitura, serão mais de 1 mil oportunidades no mercado de trabalho oferecidas pelo Cpat (Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas) e agências de recursos humanos.
LEIA MAIS
Sábado deve ser de clima ameno e maior nebulosidade; veja a previsão
Shoppings de Campinas aumentam preços de estacionamentos; veja valores
Entre as oportunidades, há:
- 200 vagas para operador de produção;
- 100 vagas para operador de telemarketing;
- 15 para estágio com formação no ensino médio.
Já em relação aos cursos, serão mais de 3 mil vagas com diversas oportunidades de qualificação, como:
- unhas decorada
- maquiagem
- recepcionista hospitalar
- informática
- inglês
- digitação
- banho em leito
- trilhas de linguagens de programação
Esta é a quarta edição do VemSer, que já foi realizado em 2022 em escolas do Jardim Santana e Parque Vista Alegre e neste ano no Paço Municipal, na Prefeitura de Campinas. O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços do CPAT e promover uma atenção integral aos trabalhadores com serviços diversificados.
Para o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, o evento levará muitas oportunidades para os moradores da região do Ouro Verde. “É importante ter essa atividade descentralizada e aproximar os moradores do distrito aos serviços promovidos pelo CPAT e pelos parceiros que tanto têm ajudado em nossos eventos”, afirma o secretário.
A lista completa com todos os cursos de qualificação gratuito está disponível no site (acesse aqui).
SERVIÇO
VemSer
Data: 8 de julho (sábado)
Horário: das 9h às 12h
Local: Ceprocamp Ouro Verde
Endereço: rua Armando Frederico Renganeschi, 61. Jardim Cristina, Distrito do Ouro Verde (ao lado do terminal de ônibus do Ouro Verde)
LEIA TAMBÉM
Mark Zuckerberg fica US$ 61 bilhões mais rico após lançamento do Threads