- Publicidade -
CotidianoEmpresa de ônibus suspende linha no Jd. Itaguaçu, em Campinas, após chuva criar "valetas" em rua

Empresa de ônibus suspende linha no Jd. Itaguaçu, em Campinas, após chuva criar “valetas” em rua

Linha 1.94 teve serviço interrompido na manhã desta segunda-feira em Campinas

- Publicidade -
Ônibus em trecho do bairro Jardim Itaguaçu (Foto: Reprodução)
Ônibus em trecho do bairro Jardim Itaguaçu (Foto: Reprodução)

O SetCamp, Sindicato das Empresas de Transporte de Campinas e Região, suspendeu o funcionamento da linha 1.94, no Jardim Itaguaçu, em Campinas, após a chuva forte criar “valetas” nas vias. O comunicado oficial foi feito na manhã desta segunda-feira (31). De acordo com o sindicato, em um dos locais não há “segurança de transitar”.

“Na Rua Lourival de Almeida, sem pavimentação em toda sua extensão, não oferece segurança de transitar, uma vez que devido a forte chuva no local, criou “valetas” enormes devido às enxurradas”, informa a nota.

Sobre o caso, a Prefeitura de Campinas informou que “a equipe da Administração Regional 15 (AR 15), da secretaria de Serviços Públicos, está com máquinas preparadas para fazer a manutenção da rua, para amenizar as condições para tráfego. Assim que a chuva der trégua, o trabalho será iniciado o mais rapidamente possível”.

 


 
 
 

LEIA TAMBÉM

Caminhoneiros bolsonaristas fecham a Rodovia Anhanguera em Limeira

2022 e 2018: veja comparações da votação em Campinas para presidente

 

- Publicidade -

Ainda em nota, a Prefeitura explicou que este serviço precisa ser executado quando o solo não está muito úmido. “A manutenção em vias de terra é feita com frequência, especialmente após fortes chuvas. Está prevista uma obra de pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Lourival de Almeida. O processo de licitação está em andamento”, encerrou.

Já a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) disse que, por conta de fortes ou constantes chuvas, quando há condições precárias no pavimento, os ônibus podem alterar o itinerário habitual. “A medida é necessária para não colocar em risco a segurança dos passageiros e operadores e, também, não ocasionar atolamento ou quebra dos veículos”, informou.

A empresa disse ainda que “nesses casos, os veículos seguem pelas vias mais próximas ao itinerário habitual, em que há condições de circulação. Com isso, o atendimento à região é garantido. Com o pavimento voltando a ter condições de operação dos ônibus, o itinerário habitual é imediatamente retomado”.

LEIA MAIS

Instagram suspende contas de usuários nesta segunda-feira (31); entenda
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -