Um empresário, de 52 anos, foi morto na tarde de segunda-feira (5), no bairro Pedra Branca, na zona rural de Socorro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), guardas municipais encontraram Flávio Rodrigues de Moraes caído no chão com um ferimento na cabeça. A morte foi constatada no local.
Ainda segundo a secretaria, o irmão da vítima, Denilson Rodrigues Moraes, conhecido como “Alemão Caçador”, é o principal suspeito do crime. A Guarda Municipal de Socorro informou nesta terça-feira (6) que ele segue foragido e é procurado pela polícia de toda a região. Até o momento da publicação, o suspeito não havia sido preso ou se apresentado à delegacia.
Segundo a SSP, Alemão chegou a telefonar à família e disse que havia discutido com o irmão. Ele alegou que teria se defendido de uma tentativa de agressão e por isso feriu Flávio. Conhecidos do empresário disseram relacionamento dos irmãos não era bom há anos.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do crime para colher detalhes da ação. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bragança Paulista e posteriormente liberado à família. O caso foi registrado na delegacia de Socorro como homicídio qualificado.
Flávio Rodrigues era proprietário da Fecularia Rodrigues, empresa que abastece supermercados e comércios do setor alimentício de Socorro, Pinhalzinho e Serra Negra com produtos à base de milho, como farinha e fubá. Ele deixa mulher e dois filhos. O sepultamento do corpo acontece às 16h30 no Cemitério Municipal de Socorro.