Um homem que alega ser segurança particular de comércios no Centro de Campinas foi detido pela GM (Guarda Municipal) depois de atirar contra o carro de um casal na madrugada desta segunda-feira (30). O caso aconteceu próximo ao 1º DP (Distrito Policial) e os ocupantes do veículo não ficaram feridos.
De acordo com os guardas municipais, o homem confessou ter feito os disparos e se identificou como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Devido aos tiros, o carro ficou com marcas de bala e as vítimas procuraram o distrito policial para relatar a ação e registrar um boletim de ocorrência.
Em relato à EPTV Campinas, o homem que estava no veículo contou que flagrou um ladrão furtando fios de cobre de um comércio. Ele abordou o criminoso, mas outro homem que se identificou como vigilante saiu de um carro e atirou em direção a ele e à mulher. Eles correram para o automóvel para se proteger.
A GM acredita que o segurança teria se confundido e acreditado que o casal era quem praticava o furto. Identificado após ser abordado na região, o atirador foi detido e teve a pistola 9 milímetros e munições apreendidas. O suspeito que furtava os cabos do estabelecimento fugiu e não foi encontrado até o momento.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294