A academia de musculação ao ar livre da Lagoa do Taquaral, em Campinas, está atualmente fechada para os usuários. Iniciada nos últimos dias, a obra para a instalação de uma cobertura deve durar pelo menos até outubro, período no qual os cerca de 500 usuários mensais não poderão fazer exercícios no local.
Segundo o diretor do Departamento de Parques e Jardins da Prefeitura, Luís Cláudio Mollo, a mudança é uma demanda antiga dos frequentadores. A estrutura vai evitar o desgaste dos aparelhos, que antes ficavam ao ar livre, e permitir que o espaço seja utilizado com mais conforto pelos moradores.
“Será instalada uma cobertura de 200 metros quadrados em forma de trapézio, com telhado sanduíche, que é leve, resistente e oferece conforto térmico, e estrutura metálica de sustentação”, explica o comunicado da Prefeitura.
O local pode ser usado gratuitamente e o acesso é feito pelo portão 1 do Taquaral, que fica na Avenida Heitor Penteado. O funcionamento acontece no mesmo período do parque, que abre as portas todos os dias das 6h às 21h.
LEIA TAMBÉM
Festival do Japão acontece neste final de semana na Lagoa do Taquaral
Campinas credencia artistas de grafite e outras técnicas para projetos; entenda
Quanto vai custar?
A intervenção vai custar R$ 200 mil, que serão investidos pelo supermercado Savegnago como parte das melhorias definidas no EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) de um novo empreendimento da empresa na região do Taquaral. O processo é acompanhado pela secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Academia reformada
Em abril, os oito aparelhos existentes na academia foram pintados e tiveram estofamentos, capas e outros itens substituídos por novos. O trabalho incluiu sete equipamentos individuais e uma estação com diversas funções.
O espaço foi inaugurado em maio de 2016 e recebeu o nome de Hugues Jorge em homenagem ao atleta multi-esportista da cidade, falecido no ano passado.
LEIA MAIS