O projeto EPTV na Escola premiou nesta quarta-feira (23) as dez finalistas da 23ª edição. Este ano, 16.680 alunos de 48 cidades da região de Campinas participaram da atividade através da redação com o tema “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?”. Nesta edição, os finalistas foram premiados com televisores de 32 polegadas e vários brindes.
Com muitos motivos para comemorar, Sophia Stefany não conseguiu esconder a emoção. Ela foi a primeira colocada nesta edição e ganhou uma viagem para o Sesc Bertioga. “Eu estou muito feliz, estava esperando muito por esse momento. Não tem quem tire o meu sorriso aqui”, relata.
LEIA TAMBÉM
Polícia prende dois homens por receptação de fios de cobre, em Campinas
Telão da Copa em Campinas: veja bloqueios e desvios da Emdec no Centro
O tema da edição deste ano foi muito discutido nos últimos meses pelos participantes do EPTV na Escola, e todos os alunos puderam exercitar a criatividade por meio da escrita. Os professores orientadores dos alunos também foram premiados com um tablet.
“Tema interessantíssimo, principalmente com a necessidade de reflexão que essas crianças e adolescentes precisam para conseguir diferenciar a realidade do virtual”, afirma a professora Viviane Vali.
A coordenadora geral do projeto, Lívia Lucas, encerrou a cerimônia agradecendo a participação de todos e já fazendo um convite pra edição do ano que vem.
“É impressionante como depois a gente tem retorno. Então, transforma a vida da família, do aluno, da comunidade em torno dele. E quem está indo para o 9º ano está na expectativa para o tema do ano que vem, mas pode ter certeza de que vai ser um tema bem atual”, completa Lívia.
LEIA MAIS
Marco Legal das Startups impulsiona a inovação; entenda as regras