Uma erosão entre o asfalto e a calçada da Avenida São Jerônimo, no Morada do Sol, em Americana, está preocupando moradores do bairro. O problema no local começou há um mês e está piorando a cada dia que passa. Por causa da erosão uma parte da calçada chegou a ceder devido as chuva.
“Está perigoso porque os pedestres não conseguem mais passar pela calçada. Tem que passar na rua, está complicado”, disse Marcelo Garcia, mecânico e morador da região.
O local está sinalizado com cones, cavaletes e faixas zebradas, mas isso não é suficiente, segundo os moradores, que pedem providências urgentes. A Prefeitura da cidade informou que os reparos começam nesta quinta-feira (leia mais abaixo).
“Esse problema é de emergência. E se de repente desmorona com carro e tudo? Vai deixar para arrumar depois que tiver um acidente?” disse Delmo Medeiros, funileiro e frequentador da via.
LEIA MAIS
Polícia prende homem que roubava carros de luxo em Americana e Santa Bárbara
Campinas envia cobranças para moradores com IPTU em atraso; débito é de R$ 24 milhões
SECRETARIA DE OBRAS
Em entrevista à EPTV Campinas, o secretário de Obras de Americana, Adriano Neves, disse que o problema está estabilizado e com a sinalização correta no local. “Reconheço que o problema precisa ser resolvido, mas outros pontos da cidade foram afetados pela chuva forte, o que atrasou os trabalhos de reparos”. Ele também destacou que o local é uma área de proteção permanente e passa um córrego.
“Tivemos que fazer um licenciamento ambiental e a previsão é que a obra tenha início amanhã. Faremos uma limpeza, um lastro de pedra amarroada, uma boca de lobo, ramal com dissipador de energia, entre outros trabalhos para recompor a calçada novamente”, afirmou.
O representante da Prefeitura ainda adiantou que a previsão de entrega das obras é até 20 dias, dependendo das condições climáticas.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa aponta que uma em cada sete mulheres já passou por aborto no Brasil