A Seduc-SP (secretaria Estadual de Educação do estado de São Paulo) informou que investiga um possível vazamento do tema da redação do Provão Paulista. O tópico “Desafios do combate à fome” circulou no TikTok na noite de quarta-feira (29), um dia antes da data em que a prova seria aplicada para alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública.
De acordo com uma usuária da rede social, o exame teria sido aplicado por engano em sua escola. Com isso, a prova que deveria ser aplicada somente nesta quinta chegou às mãos de alunos um dia antes. Segundo a Seduc, o vazamento pode ter ocorrido em uma escola de Campinas, São Carlos ou da zona leste de São Paulo.
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebeu informações de possível vazamento do tema da redação em três escolas localizadas na zona leste de São Paulo, em Campinas e São Carlos”, informou em nota.
Agora, a pasta disse que irá criar uma comissão para investigar o caso e descobrir o que, de fato, aconteceu. “Diante disso, a Secretaria irá instituir uma comissão, com publicação em Diário Oficial na semana que vem, para apurar o ocorrido no primeiro dia de realização do Provão Paulista, em 29 de novembro”, finaliza a nota.
A Fundação Vunesp foi a responsável pela aplicação do exame.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Grávida de quíntuplos anuncia perda de bebês
Dengue é mais perigosa em crianças? Veja sintomas e formas de prevenção