- Publicidade -
CotidianoEscola de Campinas é investigada após tema de redação do Provão Paulista vazar no Tik Tok

Escola de Campinas é investigada após tema de redação do Provão Paulista vazar no Tik Tok

Usuária da rede social disse que o exame foi aplicado um dia antes por engano, na quarta-feira (29)

- Publicidade -

A Seduc-SP (secretaria Estadual de Educação do estado de São Paulo) informou que investiga um possível vazamento do tema da redação do Provão Paulista. O tópico “Desafios do combate à fome” circulou no TikTok na noite de quarta-feira (29), um dia antes da data em que a prova seria aplicada para alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública.

De acordo com uma usuária da rede social, o exame teria sido aplicado por engano em sua escola. Com isso, a prova que deveria ser aplicada somente nesta quinta chegou às mãos de alunos um dia antes. Segundo a Seduc, o vazamento pode ter ocorrido em uma escola de Campinas, São Carlos ou da zona leste de São Paulo.

- Publicidade -

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebeu informações de possível vazamento do tema da redação em três escolas localizadas na zona leste de São Paulo, em Campinas e São Carlos”, informou em nota.

Tema da redação foi revelado em comentário no Tik Tok (Foto: Reprodução/EPTV)

Agora, a pasta disse que irá criar uma comissão para investigar o caso e descobrir o que, de fato, aconteceu. “Diante disso, a Secretaria irá instituir uma comissão, com publicação em Diário Oficial na semana que vem, para apurar o ocorrido no primeiro dia de realização do Provão Paulista, em 29 de novembro”, finaliza a nota.

A Fundação Vunesp foi a responsável pela aplicação do exame.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Grávida de quíntuplos anuncia perda de bebês

Dengue é mais perigosa em crianças? Veja sintomas e formas de prevenção

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -