A Escola Estadual Prefeito José Roberto Magalhães Teixeira, localizada no bairro Nova Aparecida, em Campinas, precisou suspender as aulas presenciais em quatro salas nesta segunda-feira (12) após as torneiras e hidrantes terem sido furtados no domingo (11).
Em nota, a Seduc-SP (secretaria da Educação do Estado de São Paulo) lamentou o ocorrido e afirmou que os estudantes que têm aula nas salas danificadas pelo furto não tiveram prejuízos para a aprendizagem, pois realizaram os estudos através do Centro de Mídias de SP. Já o restante dos alunos seguiu com aulas presenciais.
LEIA TAMBÉM
Eleições: 72% dos mesários de Campinas são voluntários; veja dados
Guarda municipal é apedrejado e atira contra agressor em Indaiatuba
A secretaria ainda relatou que a equipe gestora da E.E. Prof. José Roberto Magalhães Teixeira registrou um boletim de ocorrência e duas viaturas da Polícia Militar estão na unidade para ronda escolar.
Além disso, afirmou que a escola está investindo recursos em itens de segurança para proteger o patrimônio público e que a ocorrência já foi registrada. “O caso está sendo inserido no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual”, disse em nota.
LEIA MAIS