- Publicidade -
CotidianoEscolas de samba fazem ato em vias do Centro de Campinas

Escolas de samba fazem ato em vias do Centro de Campinas

O ato aconteceu entre as 10h30 e 11h45. Segundo os organizadores, ao menos 120 pessoas participaram da ação

- Publicidade -

Representantes de sete escolas de samba de Campinas fizeram na manhã deste sábado (26) um ato pelas ruas do Centro. A intenção era chamar a atenção da população para a volta dos desfiles de Carnaval em Campinas no ano que vem. A ação também divulgou a 1ª Feira Metropolitana Cultural do Samba que acontece em setembro. O ato foi organizado pela Liesca (Liga Independente das Escolas de Samba de Campinas) e em defesa ao retorno dos desfiles nas ruas da cidade.

O ato aconteceu entre as 10h30 e 11h45. Segundo os organizadores, ao menos 120 pessoas participaram da manifestação cultural. Mesmo sob chuva, a concentração do ato começou na Estação Cultura, na região central e depois eles desceram o calçadão da Rua 13 de Maio. Participaram do ato integrantes das baterias das escolas, passistas e cantores. O ato foi encerrado no Largo do Rosário.

Representantes de sete escolas de samba de Campinas fizeram na manhã deste sábado (26) um ato pelas ruas do Centro



LEIA TAMBÉM
Veja o impacto da Expoflora e do Rodeio de Jaguariúna na economia da região

Polícia apreende 20 quilos de cocaína em tanque de carro na Campinas-Mogi

Entre os participantes estavam representantes das escolas: Estrela D’alva, Rosa de Prata, Unidos do Shangai, Leões da Vila Padre Anchieta, Acadêmicos dos Amarais, Império do São Fernando e Majestade do samba.

Os organizadores também deram uma prévia da 1ª Feira Metropolitana Cultural do Samba. O evento acontecerá no dia 10 de setembro na Estação Cultura e contará com diversas atrações.


Vale lembrar que o último desfile de escolas de samba em Campinas aconteceu em 2015. Atualmente os carnavais da cidade são embalados por dezenas de blocos de rua.

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -