Está sendo velado hoje (11), em Hortolândia, o corpo da estudante Mariana de Souza Bustamante, de 21 anos. A jovem, que estudava medicina na Bolívia, foi encontrada sem vida no pátio do prédio onde morava nesta semana. A suspeita é que ela tenha caído do 6º andar do edifício onde morava.
A família suspeita de homicídio, por conta de ferimentos encontrados no corpo de Mariana, e já pediu investigação do caso. O corpo de Mariana chegou na madrugada ao Brasil e o velório começou no fim da manhã desta sexta. O sepultamento está marcado para as 16h de hoje.
Mariana estava no sexto período do curso de medicina em uma universidade da cidade de Cochabamba, na Bolívia. Ela morava num apartamento com outros dois estudantes, também brasileiros.
Segundo os relatos da família, na madrugada da última segunda-feira ela foi encontrada caída no pátio do prédio onde morava. Os estudantes que moravam com ela disseram que deixaram Mariana sozinha na noite de domingo e saíram para uma festa.
LEIA TAMBÉM
Motociclista é arremessado após acidente com carro na John Boyd Dunlop, em Campinas
Unicamp retoma uso obrigatório de máscaras em locais fechados
Quando voltaram, quase 3h da manhã, encontraram a janela da sacada aberta e o corpo no pátio. A mãe da estudante morta disse que conversou com a filha no domingo por chamada de vídeo e que ela estava muito feliz porque tinha feito inscrição para trabalhar na Cruz Vermelha.
Nesse dia, os três estudantes estavam em casa e almoçaram juntos. No dia do acidente, foram os amigos que acionaram o socorro após encontrarem o corpo de Mariana no chão do pátio.
“Diz que foi do 6º andar. Eu não sei se ela caiu ou se fizeram alguma coisa com ela. Como que a gente sabe? A gente mora aqui e ela lá. A mão está machucada, o rosto está machucado. Onde deu pra eu ver, ela está toda machucada”, disse a avó da vítima, Francisca de Oliveira, de 76 anos.