Ao menos oito estudantes foram rendidos e roubados enquanto seguiam para escola no Jardim Sumarezinho, em Hortolândia. O crime ocorreu por volta das 6h51 da manhã de hoje (24), quando o grupo de alunos foi abordado por dois homens em motos em uma viela.
Armados, os criminosos levaram oito celulares antes de fugir do local. Este não é um caso isolado; segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da EPTV, a insegurança nas vielas da região tem se tornado uma preocupação crescente dos moradores do bairro em Hortolândia. Comerciantes locais já solicitaram mais policiamento para coibir essas ações, que têm se repetido.
Casos se repetem em Hortolândia
Imagens compartilhadas por moradores mostram a atuação dos bandidos, que costumam atacar pedestres de forma similar, sempre em motos e focando em celulares. Em um caso recente, uma câmera registrou um motociclista fazendo o retorno em uma viela, sacando uma arma para ameaçar um estudante. O jovem conseguiu escapar antes que o ladrão conseguisse roubar seu celular. Outro caso, ocorrido em fevereiro, envolveu uma mulher abordada enquanto se dirigia ao trabalho.
Um dos estudantes assaltados hoje contou como o grupo foi abordado. “De repente, vieram dois caras de moto e nos cercaram. Um deles puxou uma arma e nos ameaçou, pedindo os celulares.” Outro aluno reforçou a sensação de impotência diante da situação: “Era um grupo de oito pessoas e pegaram o celular de todo mundo. Tinha muita gente perto, mas ninguém vai combater assaltantes armados?”
Após o ocorrido, os alunos correram à escola. Eles estudam na E. E. Dr. Honorino Fabbri. A Polícia Militar foi acionada. A corporação confirmou que, ao todo, nove estudantes foram abordados pelos criminosos, mas um conseguiu escapar ileso.
O que a secretaria de Educação diz?
A secretaria Estadual de Educação informou que não irá comentar os assaltos porque aconteceu fora da escola. A reportagem entrou em contato com a Secretaria do Estado da Segurança Pública do Estado de SP para comentar os crimes, mas até o fechamento desta matéria não havia um retorno.
Sobre a falta de ronda escolar a Prefeitura de Hortolândia informou que a Guarda Municipal apenas apoia a PM que é responsável pela segurança e que habitualmente fazem ronda nas unidades escolares municipais, mas cabendo a PM fazer a rodas nas unidades estaduais. A nota ainda informa que a GM fará uma intensificação nas rondas no bairro onde os crimes ocorreram próximo a escola.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Começa consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2024
Beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bi em bets em agosto