O estúdio de podcast gratuito de Campinas abre nesta sexta-feira (18) o agendamento para os moradores da cidade realizarem as gravações. O PodCamp, inclusive, ampliou a agenda para atender quem tiver interesse em gravar um podcast, por conta da alta demanda.
Segundo a Prefeitura de Campinas, que lançou o projeto de podcast público, o agendamento é para os próximos 30 dias e foi aberto hoje. Com isso, quem tiver interesse terá os seguintes dias para gravar. Serão cinco horários disponíveis às:
- terças-feiras
- quartas-feiras
- quintas-feiras
Antes, as gravações aconteciam apenas às terças e quintas-feiras, em quatro horários, explicou a Prefeitura. A ampliação se deve ao volume represado na demanda.
“São muitas pessoas inscritas e não conseguimos atender a todos”, explica Márcio Ricardo, gerente de Relações Institucionais e Governamentais. “Esperamos dar um alívio na agenda criando mais um dia e disponibilizando mais um horário”. O estúdio de podcast gratuito foi inaugurado em outubro em Campinas.
LEIA TAMBÉM
Guia da Copa do Mundo: confira tabela de todos os jogos com dias e horários
Carro bate e derruba poste na John Boyd Dunlop, em Campinas
COMO É
O PodCamp conta com uma sala com proteção acústica, mesas, cadeiras, microfones, iluminação direta e indireta, mesas controladoras de imagens e um técnico especializado para operar os equipamentos.
COMO AGENDAR
O serviço é gratuito para a população de Campinas e para utilizá-lo é preciso agendar data e horário diretamente na página do PodCamp (https://podcamp.ima.sp.gov.br).
CANCELAMENTO
A IMA (Informática de Municípios Associados S/A), que mantém o podcast gratuito, pede colaboração do usuário do PodCamp que, ao agendar e não for possível o comparecimento no dia marcado, avisar o cancelamento com 24 horas de antecedência para outra destinação do espaço.
No primeiro mês, a gestão registrou 30% de absenteísmo na agenda e, na maioria dos casos, com desistência no dia da gravação.
LEIA MAIS